sexta-feira, 9 de março de 2012

Profissionalizando o Blog: Quando?

The_dragon__s_lair_by_jamie_macarthur-d4o7tuj_large

Em todo blog, chega uma hora que dá vontade de profissionalizar, colocar o domínio mais avançado ".com", fazer posts diferentes, adotar um assunto base e um design de site. É claro que tudo tem o tempo certo, e com isso, não seria diferente. Hoje vou dar dicas de quando começar ou não, a fazer essas mudanças no seu blog.

  • 1000 seguidores: É claro, 1000 seguidores é uma data comemorativa memorável e é essencial se comemorar de um modo digno. Mas se faz pouco tempo que você está na blogsfera, não aconselho nesse momento. Espere fazer pelo menos 10 meses e pense melhor sobre isso, porque para profissionalizar um blog, é necessário ter experiência e responsabilidade com o mesmo.
  • 1 ano: Essa é a data perfeita para começar a mudar basicamente o seu espaço. Comece pelo design mais evoluído e logo em seguida com o novo domínio. Nessa idade, o blog já adquiriu experiências, leitores fieis e com certeza, o dono também. Isso pode significar que você está preparado para isso.
  • Muitos comentários: Comentários nem sempre é sucesso, todos os blogs vão ter uma fase de muitos comentários, nós mesmas já tivemos e várias, mas essa fase passa e se você adquirir essa profissionalidade com o blog, pode ser que ela diminua rapidamente e seu trabalho não seja mais tão valorizado.
  • Outro blog fez: Vamos imaginar que outro blog fez e você morrendo de inveja, vai lá e faz também. Não. Todos precisam entender que não é assim, se você colocou .com, fez tutoriais diferentes, organizou tudo e deixou como o site da capricho por exemplo, parabéns, mas não é por isso que tenho que fazer. O seu dia pode ter chegado, mas o meu ainda não, então vou respeitar o meu tempo.
  • Estou inspirado (a): Outra questão de fase. Você está fazendo posts ótimos e está super inspirada e os leitores vêm e comentam a todo momento. A inspiração acaba, e quem garante que você continuará com eles? Nem todos serão fieis o bastante e aqueles comentários ou seguidores que não simbolizam nada vão embora. 

Não, eu não estou querendo acabar com os sonhos de ninguém, mas acho que cada coisa têm seu tempo e você precisa investir no seu blog com apoio, dinheiro e certeza. Sem certeza que de seu blog vai continuar naquele nível, com aquele sucesso ou reconhecimento não adianta, certo? Pensem muito bem antes de começarem a profissionalizar seu blog, com o tempo, tudo vai se ajeitando e quando você menos esperar, chegará a hora. Desculpe pelo post mal elaborado novamente e pela demora, o post anterior ficou 3 dias e por isso, sinto muito. Logo mais traremos um concurso. Não postei hoje porque ainda não temos as fotos dos prêmios, mas logo vocês saberão de tudo com mais detalhes.

Fernanda Zucolotto.
Comentários
62 Comentários

62 comentários:

  1. Eu gostei bastante do post, de vez em quando penso sobre isso, profissionalizar meu blog,etc. Mas é como você disse, todo mundo tem seu tempo, e não me sinto preparada pra isso, sei que ainda tenho muito que crescer, ainda tenho muito o que fazer no blog, e por agora, deixo ele do jeito que está. Mas suas dicas foram boas sim, e são verdadeiras, tem pessoas que por impulso profissionalizam seu blog, mudam tudo e conteúdo que é bom, nada.

    Enfim,beijos ><
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse ano, meu blog vai completar 4 anos, e eu estou com 760 seguidores... Mas no tempo que eu comecei o meu blog, era super difícil de conseguir seguidores, quase ninguem comentava e a vontade de parar com o blog era maior que a vontade de ficar... Mas consegui e agora estou aqui(: Vou tentar arrumar um monte de coisas no meu blog! hahahah

    beijao
    alicefmonteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente é uma grande verdade.Não tem como querer deixar um blog profissional em pouco tempo temos que saber esperar.Tem blogs que por exemplo em 1 mês já tem quase 500 se guidores,já outros demoram mais e assim vai.

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Fê, você cortou as minhas asinhas com esse post :( Mas eu tenho que te agradecer. E muito. Eu me encaixo naquele último tópico.
    Meu blog tem um pouco mais de dois meses, uma base de comentários relativamente boa e vem crescendo com os dias. Como tenho vivido do ócio, pensei durante esses últimos dois dias em encomendar um layout bonito, comprar o domínio e tal, mais para frente. Mas acho que vou esperar pelo menos até fazer seis meses de blog :) Obrigada por abrir meus olhos! Eu estava precisando mesmo!
    TNT Head

    ResponderExcluir
  5. Estou ansiosa para meus 200 seguidores. Já tem até um lay prontinho esperando essa data ;D

    Mil Beijos
    refugio-teen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Concordo que tem que ter uma certa fase pra começar a profissionalizar o blog. Em comemoração aos 1000 seguidores é legal, mas com 1 ano de existência que eu acho que tudo tem que começar :)
    Fer, não dá pra mim fazer o tutorial do menu como o meu, estou sem tempo. Mas dá uma olhada aqui: http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/2011/12/tutorial-exclusivo-personalizando-o.html
    onthefame.tk

    ResponderExcluir
  7. otimas dicas baby :)
    amiga curt sua fan page =]
    beijinhos ..............♥

    http://priscilalirow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Você disse tudo Fer (: Eu tenho muuita vontade de colocar um .COM no blog, mas sei que ainda não chegou a hora, um dia eu coloco :D
    Beijos,
    http://menina-delicada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Amei ^^ mas o meu está no início,o blog,por que eu sou entendida do assunto >_<

    trethyteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post! Falou tudo! Eu acho a mesma coisa. Não é só ter muitos seguidores e comentarios, o importante é a responsabilidade e a experiencia também. Ah, Fê, eu queria pedir desculpas pela ausencia, é que eu to numa fase muito dificil, estudando muito e com isso, não tenho tempo de comentar em outros blogs. Bjs http://theteensteam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei essas dicas, Fêr, realmente são muito boas e concordo plenamente. Por esse motivo NÃO estou pensando em "profissionalizar" o teen Blog ~* porque não consigo ser uma blogueira assídua e compromissada, fiel. Eu tento, mas às vezes a inspiração me foge, a vontade some, eu sei que tenho potencial para poder fazer acontecer, mas não faço =/
    É uma questão de tempo, vou refletir mais meus atos em relação à isso, justamente para me realizar mais como blogueira!! =)

    Desculpe pelo engano! kkkk Me esqueci completamente de abrir o blog!!!
    Agora está aberto, conto com sua opinião!!
    Obrigada!!
    http://cookiecomchantilly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu já pensei muito em colocar domínio .com ,mas acredito que meu blog ainda não está pronto para um passo tão grande. Talvez quando ele completar 1 ano, em maio, eu coloque o domínio. Acho que seria um ótimo presente (:

    Beijos, Mallü.
    http://thelovekingdom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. AAh,o meu blog já tem 3 anos,mas como eu passei quase um ano sem escrever,ele tem a metade dos 1000 seguidores...porém,um dia eu quero ter dinheiro para pagar o tão sonhado domínio '.com'. Dá um aspecto muuito mais profissional ao blog né amore?!

    Ameei o post e suas dicas!
    Beeijos
    http://blogmymemories.tk

    ResponderExcluir
  14. Concordo com o post. Eu acho que o blog tem que ter um número considerável de leitores e não só de seguidores, tipo o blog pode ter 1000 seguidores mas apenas 30% visita o blog, então de que adianta? Se você tem um número bom de comentários e leitores fieis, por que não investir?
    Bjxx

    ResponderExcluir
  15. Eu vou começar a investir mais no M.A quando ele fizer uns 1500 seguidores, aí sim, talvez coloque um ".com" e invista em um layout profissa.

    Beeijão
    Ana
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  16. pois é, o meu ainda naum ta hahaha :P

    ResponderExcluir
  17. Ooi ;3
    Acho que chega uma hora que realmente temos que dar um "up" no blog. Eu to a 3 anos nos blogs, mas já tive... milhões de blogs. Quase nunca paro em um. Então nem dá pra "profissionalizar" muito e tal...

    Bjs ;*
    http://darkening.freetzi.com/

    ResponderExcluir
  18. Concordo que tem certos momentos que penso em profissionalizar o Acesso Permitido, penso em colocar o domínio .com, mas não sei como colocar, mas em datas especiais como às de 1 ano e 2 anos, o Acesso Permitido trás um grande festival, acho isso importante!! :D

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Concordo com tudo. Nem sempre o blog está preparada para um domínio próprio ou coisa parecida e muitas vezes o dono do blog também não está, acho que para deixar o blog com mais cara de profissional tem que ter tempo e dinheiro para poder ficar uma coisa bem feita .

    http://modicesdemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. De todas as dicas, a que eu achei mais importante, foi a' 'outro blog fez'' Acho que todos deviam ter sua criatividade, inspiração própria, é ruim ficar copiando, né? Adorei :D

    Beijos, Paloma.
    momamoraes.blogspot.com / dreaams.tk

    ResponderExcluir
  21. É verdade, quando faz um ano de blog é a época que se tem mais experiencia mesmo. Amei o post *-*

    http://newsdayoff.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá! Passei por aqui, e resolvi comentar porque achei o blog de vocês MUITO legal!
    Tem muita coisa variada, e eu não acreditei quando descobri que vocês tem 11 anos! Parabéns por serem meninas legais, porque hoje em dia, as meninas dessa idade não são tão legais!
    Gostei muito, vou seguir através do Bloglovin!
    ;**

    ResponderExcluir
  23. Florzinha, muito obrigada pela sua opinião!!
    Por favor, sem querer encher o saco kkkk, fiz algumas modificações: ficou melhor?
    http://cookiecomchantilly.blogspot.com/
    Obrigada de coração por me ajudar, viu?
    Conta comigo sempre que quiseer!! =)

    ResponderExcluir
  24. Não coloquei .com no meu blog, e nem pretendo fazer isso tao cedo, acho que o dominio e muita responsabilidade

    ResponderExcluir
  25. Ótimas dicas! Eu vou levar todas e aplica-las lá no blog! (:
    Como sempre suas dicas são bem detalhadas, e nos dão uma ideia muito boa do final! (:
    Parabéns! :DDDD

    http://cinco-datarde.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Pois é, deixar o blog tanto tempo desatualizado, é a prova de que não estou preparada para colocar o domínio. Mas eu vou começar a me dedicar mais ao blog, e com certeza, vou colocar o domínio algum dia *-*

    Beijos, Mallü.
    http://thelovekingdom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Concordo plenamente com a Professora Fernanda Zucolotto Pereirão. -n
    Se você realmente gosta de postar e de todo esse mundo de blogs, você precisa correr atrás dos seus sonhos, e cumprir tudo isso que você citou.
    Seria muito legal, como você tinha abordado em outro post um dia, chegar na rua e a pessoa te reconhecer. Ainda mais se for um boy de olhos da cor do Rio São Francisco e cabelos loiros voando ao vento, né? -nnn Deixa eu sonhar, pô :c

    Acho também, que a parceria com grandes empresas, um conteúdo que proponha muito interesse a qualquer faixa etária e os famosos 'seguidores' ajudam sempre, né?
    Claro, que você precisa de uma vista bonita para o seu blog também, mesmo que eu pense que isso não é muito importante, já que eu não sou boa nisso. -qqqn
    Mas, é muito foca a gente chegar no MNQ, e ele tá com um design que samba na cara da gente, nossa, como é u.u

    Ah, não tinha comentado no outro post por falta de tempo, mas já tinha lido ele.
    Percebi que eu e a Laura temos muitas coisas em comum, se destacando o fato da admiração dela pelos amigos. Me identifiquei bastante.

    AAAH, e Fer do Céus, na hora que você me convidou nos comentários para eu ver o novo post sobre Vans, eu achei que era Vans Escolares-Veículos. SÉRIO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Eu sou uma pessoa muito social, da licença aê? -nn
    Eu não sabia que o nome desses tênis diwos e lemdos era esse.
    Achei muito bonitas as fotos, começando pelos gatinhos, né? ;99 -nn

    Sério, ele é super estiloso, e combina com muitos acessórios - bolsas, chapéus, laços e etc.
    Infelizmente, eu não troco nadinha pelo meus All Star's, mas eu acho bem bacana esse estilo nos pés u.u

    Beijo Fernandênha do meu coração,

    Cla.
    nemsemprerealidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Muito verdade oq vc disse. Mas lembrando que antes de qualquer mudança considerável em nosso blog, devemos pensar bastante sobre tudo isso. Muito fácil profissionalizar o blog e não conseguir tempo/idéias para mantê-lo sempre atualizado. De que adianta mil seguidores e um dominio proprio, se ele pode acabar no esquecimento?

    Devemos sim, fazer mudanças legais no blog, acrescentar pouco a pouco, afinal ninguem gosta de muita informação de uma vez só, e acaba perdendo a 'graça'. rs :)

    Eu tbm ando sem tempo pra atualizar meu cantinho, fazemos oq está no nosso alcance né?

    beijinhos e bom fim de semana!
    Blog Variedades & Afinidades

    ResponderExcluir
  29. Adoorei as diicas amiga! parabbéns.
    Euu completei um ano & mil seguidores mais nao fiz nada de diferente, so mudei o layout rsrs .
    visita meu blog ? k-
    www.paradateen1.blogspot.com
    Beijos beijos ;*

    ResponderExcluir
  30. assim que se começa um blog, todo blogueiro já sonha com a foma, e já quer profissionaliza-lo, mais é muito importante ter paciência, afinal essas coisas não vem de uma hora pra outra!

    capotino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Ai Fernanda, obrigada de verdade pela sua atenção e ajuda! Sim, com certeza sua opinião é importantíssima e me ajudou demaaaais!
    Espero que você tenha gostado do layout e os créditos incluirão você com sua bondade!! heheheh
    Agradecimentos eternos, viu? <3
    Beijão.
    -Em breve o TB ~* estará prontinho.

    ResponderExcluir
  32. Oi :3

    Tem post novo no Darkening, espero sua visita ^^
    Bjs ;*

    ResponderExcluir
  33. Amei o post e as dicas! Sempre quis ter um domínio, mas como disse, é preciso esperar um pouco. Beijos!

    www.thingsofadreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Oii , vim lhe fazer um visitinha , amei este post , ajudou muito , por mais q eu nn pense em por ".com" , mas profissionalizar nn eh soh isso nem? E ajudou muito tbm ao dizer "A inspiração acaba, e quem garante que você continuará com eles? " , bom gostei desta frase poorq eh apenas uma verdade , nunca deixe levar por muitos comentários =) , não eh sinal de popularidade para o blog ... ,
    bjs
    geeh'
    patroinhafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. éssa de 1000 seguidores é fundamental pra qualquer principiante *O*

    as outras dicas são ótimas tbm hehe

    http://garotoonerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. É, muita gente deve ter essa mania kkk
    Aham, todos que eu li ali eu amei. Principalmente Fallen, véi... cê tem que ler a saga Fallen, sério '-' kkkk

    Bjs ;*
    http://darkening.freetzi.com/

    ResponderExcluir
  37. Concordo, e chato quando as pessoas sempre faz algo por o blog de fulano, fez isso só demonstra a falta de originalidade e criatividade.

    http://www.perfeitinhablog.com/
    http://thaisr-encomendas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Nunca pensei em ter mais de uma mesa de estudos. Realmente, deve ser bem mais organizado, mas nem todo mundo tem espaço, tipo eu haha'
    Muito obrigada pela sugestão de post. Gostei muito da ideia e vou pesquisa um pouco. Quando eu postar eu te aviso, tá?!

    Beijos, Mallü.
    http://thelovekingdom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. ótimas dicas, meu blog ainda não chegou aos 1000 seguidores mas já o tenho há um ano. Talvez eu mude o domínio nos 1000 ou no 2º ano de Tecido Doce.
    É lindo o significado do teu nome *-*


    Participe do sorteio de 1 ano de TC:
    http://tecido-doce.blogspot.com/2012/03/comemoracao-em-dose-dupla-sorteio.html

    ResponderExcluir
  40. Gostei das dicas Fê, são muito boas.
    Bjs, Laila :)

    ResponderExcluir
  41. Awn flor, eu que só tenho agradecer. Eu acompanho seu blog a tão tempo e tenho uma grande admiração. Eu também fico muito feliz por ter feito uma nova amiga na blogsfera <3

    ResponderExcluir
  42. Ah eu acho que já tá na hora do meu mudar um pouco e já comecei a fazer isso, tanto no conteúdo e no design.
    Beijos amiga
    TDiaryofteens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Eu adorei o post e realmente mil seguidores é algo a se pensar para profissionalizar msm...

    Visite ;)
    http://viciosetcetera.blogspot.com/

    Bjos!

    ResponderExcluir
  44. Com certeza isso requer muita atenção na hora de botar em prática, é melhor saber bem o que quer antes de fazer qualquer besteira por ai. Como sempre, eu amei o post Fer. Dando dicas incríveis e ainda podendo ajudar muitos outros blogueiros e blogueiras que estão entrando na blogosfera, como eu. Obrigada pelo comentário lá no iLuly, fico feliz de saber o que você acha do blog sempre mostrando sua opinião de forma decente e humilde, adoro isso. Beijos, ls2jb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Ooi ;3

    Quando eu comprei ouvi muitas criticas sobre Fallen, sério. Na época eu até tinha me arrependido e comprar. Mas a questão é que a história me interessou muito, e depois de ler os 3 livros da série me apaixonei *u* E também conheci várias pessoas que amaram.

    Depende da pessoa :3

    Bjs ;*
    http://darkening.freetzi.com/

    ResponderExcluir
  46. 22k,a Mush me indicou vc pra arrumar o lay do meu blog..tá com tempo ? bjjks!

    ResponderExcluir
  47. Oi Fernanda amei seu cantinho, realmente é um post interessante, pensei em comprar um dominio, fiz um ano de blog, muitos posts mas preciso de tempo para organizar melhor meus objetivos, planos e metas espero que tenhas curtido meu cantinho, beijão

    http://rosacompreto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  48. Interessante o post. Eu sempre penso em profissionalizar o meu blog, mas não sei se estou preparado sabe ? Mês que vem meu blog completa um ano e mesmo assim ainda preciso de um pouco mais de responsabilidade. Preciso ter a certeza de que vou querer continuar levando o blog, continuar postando, retribuir comentários, etc.

    Beijos,
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Profissionalizar um blog não é nada fácil, com certeza... Eu e a marcia estamos dando muito tempo e atenção para o blog,além de estarmos investindo o quanto nós podemos. Como você disse cada um tem seu tempo, e querer criar um blog e já se transformar em algo parecido com a capricho é impossível, além de ser ridículo.
    Li seu comentário no meu último post, e sobre eu estar ausente no blog, não é bem como você imagina. Eu fiquei quase uns dois meses sem poder ter contato nenhum com a net, e tem apenas algumas semanas que eu pude fazer uns posts no pc do meu namorado. Mas eu nunca estive ausente de verdade, eu estudo com a marcia e mantenho contato com ela frequentemente. Sei de tudo o que ocorre no blog, incluindo as metas para melhoras como ''crescer'' um pouco nas postagens e estava fazendo mais ainda pra poder ajuda-lá. Dou muito valor por ela ter me ''cobrido'' nesses últimos meses e ela sabe disso. E sobre as gírias e abreviações, eu só tenho a dizer que fiz aquele post correndo pois quase não tenho tempo, e não tava querendo nada sério demais também, afinal é apenas um post sobre moda, e não um assunto mais avançado D:
    Mas muito obrigado pela sua atenção e preocupação, e espero que a partir de agora nós podemos ter mais contato, pois sei que você já faz parte do nosso blog e é uma grande amiga da marcinha (: Beijos.
    Aline.

    ResponderExcluir
  50. Realmente eu não tenho vontade de colocar um dominio no meu blog, mais quem sabe daqui pra frente se ouver algum crescimento, o mesmo evolua não é mesmo ? Beijos;

    http://wwwgertiegirlcom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Um ano é um tempo muito bom! E também concordo que seria bom pensar na fidelidade dos seguidores. Não adianta ter vários seguidores e pouca participação deles, né? rs

    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com - espero sua visita rs

    ResponderExcluir
  52. Meu blog tem um ano já mais sinto que ainda não esta na hora de colocar o .com acho que a data que se tenque comemorar mais é os 1000 seguidores em! rsrs

    Tem post novo: http://newsdayoff.blogspot.com/2012/03/wesley-lopes-help.html

    ResponderExcluir
  53. Verdade, faz um tempão que eu não comento aqui :o nem parei em casa direito, saudades *-*
    Quero muito comprar o domínio .com e profissionalizar, já tenho os 1000 seguidores e mais de um ano de blog, não tenho inveja de quem tem, e a inspiração eu tenho até o final de 2013, HSUAHSUAHSUH' visitas tem bastante mas comentários, bom, vou arrumar essa situação com o próximo lay e refaço as regras e volto a retribuir comentários, mas só os grandes pra incentivar, kkkkkk ><" acho que estou numa hora boa pra comprar domínio, meu pai ia comprar já que é barato (R$16 por ano, se não me engano) mas quando eu falei que precisa do cartão, porque não existe o "Central Blogger de BH" onde eu levo uma nota de vinte e um papelzinho com o nome do blog e falo "pode ficar com o troco". UHASUAHSAHS aí ele não quer mais comprar --' adorei o post! :D
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  54. Recomendo muito, porque se você não gosta de Glee, vai gostar deste, por que não tem nada a ver!!! :D

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  55. Não é fácil investir num blog mesmo. Tem que saber a hora certa!

    Tem post novo no meu blog, confere lá *-*

    Bjonas e fique com Deus <3

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  56. ótimas dicas Fer! Eu sou bem "pé no chão" com relação a isso, não tenho pressa. Morro de vontade de colocar logo o .com, mas sei que ainda não é a hora então eu não coloco. Meu blog já tem 1 ano e 2 meses e ainda não é muito reconhecido por aí, mas eu também nem ligo, eu faço as coisas por gostar, quando as pessoas gostarem também, que legal, mas se não, a vida continua e é isso aí (:
    Tem novo design lá no Sweet Teen
    beijos

    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  57. To esperando ansiosa pelos meus mil seguidores, e pela 1 aninho de blog pra mim comemorar ;D
    Beijos ;*
    just-a-girl21.blogspot.com

    ResponderExcluir
  58. eu to pensando em por o .com mês que vem, que é quando o APS completa um ano, mas ainda é só um projeto !
    essas dicas foram ótimas, vou ver se realmente vale a pena :D
    já tava comm saudades de passar aqui, meu tempo ta mt corrido :/ mas sempre que der vou ta aqui :D

    http://leideanediniz.blogspot.com :*

    ResponderExcluir
  59. Fernanda, obrigada pelas dicas. Toda blogueira deve saber.

    glamourgirlofficial.blogpspot.com

    ResponderExcluir
  60. FERNANDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA http://libertando-sonhos.blogspot.com/ ♥ ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  61. Eu mudei meu lay a algumas semanas e por falar em 1 ano... o meu blog está de niver hoje o/ abostaquadrada.blogspot.com

    Bjos

    ResponderExcluir
  62. Eu penso muito nessa questão de profissionalizar o blog. Sei que tenho capacidade para um blog melhor do que o que ele é atualmente. É algo que com certeza vou fazer, más quando chegar a hora certa e sei que está ainda não chegou,
    mil bezooos melados...
    blog-vidademenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Se for comentar, não esqueça de deixar no final do seu comentário, o link do seu blog e das suas redes sociais para que eu possa visitar. Muito obrigada e volte sempre ♥