domingo, 29 de abril de 2012

Tá na moda: Bandeirismo

Tumblr_lrfmgl3lrb1qfrr2oo1_500_large

Já foi o animal print, poás, floral... Agora chegou a vez do bandeirismo e parece que todo mundo entendeu isso. Ultimamente, está sendo cada vez mais desenvolvido produtos com estampas de bandeiras. As mais usadas são do Reino Unido e Estados Unidos, que estão por todos os lugares. Essa tendência urbana promete muitas coisas ainda, e nós, só ficamos esperando. Na realidade, essa moda não tem um nome próprio, mas derivada de outras modas com esse fechamento, se originou, provavelmente a partir das blogueiras. As mesmas, tanto blogueiras, quanto usuários de outras redes sociais, principalmente ligadas a moda - lookbook, fashiolista, looklet etc -, estão viciando no bandeirismo e misturando com vários outros tipos de modas, sempre diversificando mais. A tendência promete, pois se está em constante mudança, nunca vai se repetir (continuando sempre nos rankings!).


Não existe um estilo certo para usar o bandeirismo, dependendo das combinações de cores, acessórios ou outras peças de roupa, definirá como você é. Como na foto acima, o primeiro look demonstrou mais gentileza, alegria e leveza. Já o segundo look, é mais escuro e a jaqueta de couro demonstra um tom mais rocker. É claro que se você tem um estilo diferente, precisa aprender a combinar cada acessório para usar tudo a seu modo, sem tentar mudar. Os opostos são "sweet" e "rocker", pois então, saiba que esses dois estilos podem ser usados aqui. Sim, podem. Se tentar combinar acessórios pesados - taxas, caveiras, gargantilhas, pregas, meia arrastão e claro, maquiagem forte -, sairá um look totalmente diferente daquele outro que você vai usar o mesmo shorts (como exemplo o shorts da imagem 2) com acessórios leves - laços, pulseiras, correntinhas, bolsas, cores claras, acessórios nudes, rendas, babados etc -. Não aparecerão os elementos em comum.

1ª foto

2ª foto

É muito difícil ver pessoas usando o bandeirismo em lugares sociais, pois é uma característica clichê do coloquial não muito brasileiro e isso acaba com a caracterização dessa estampa. Como no 3º look da primeira foto - se eu quiser ir com ele para um casamento, aniversário ou alguma outra ocasião mais formal, está livre sem dúvidas -. Acho que o que nós precisamos é de ter uma ideia do que combinar com cada uma das peças usuárias do bandeirismo e saber diferenciar cada estilo presente. Há alguns posts atrás, eu disse que estava preocupada com o desenvolvimento do blog. Bom, queria agradecer, pois melhorou muito de lá pra cá e eu só tenho a que ser grata a todos vocês! Então, comentem o que acharam e é isso, até a próxima.
Pessoal, só um último aviso: Minha irmã, a Camila, acho que todos conhecem, do blog Someone Like Me está convidando todos a participar da equipe dela, é simples e é necessário preencher o formulário e passar por alguns testes. Levem isso como um concurso, espero que gostem. Quem participar, avisa, ela ficará muito feliz e eu também. É só clicar aqui. Beijos!

Fernanda Zucolotto.
Comentários
74 Comentários

74 comentários:

  1. Bandeirismo sempre fica lindo nas roupas, meu sonho é ter aquele shorts dos Estados Unidos *O*

    http://generationteenbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. acho show =]
    beijinhos **

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu quero esse sapato e o short com a bandeira dos EUA hihi
    http://perfeitateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. eu simplesmente amo a estampa bandeirismo só que ainda não achei onde comprar :/ O post ficou otimo!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Essa tendencia é uma das minhas favoritas até agora Fer, eu adoro adoro bandeiras, mas o único jeito que já usei uma delas até agora foi em uma nail art com a bandeira do Reino Unido, que eu também tenho visto muito por aí.
    Nossa, no look que você disse que ficou mais sweet e não tinha achado a bandeira, só agora que eu vi que a blusa que é do Japão haha ficou muito lindo!
    E Fer, não se preocupa com o desenvolvimento do blog não, as vezes ele da uma caída mesmo, mas não demora muito e ele volta a subir, como aconteceu agora né?
    Beijos, bom feriado!

    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu curto! Mas to me sentindo mais brasileira ultimamente!
    Usaria feliz uma com uma estampinha brasileira-não-cafona :)
    Bjs, Raffa
    http://sorvetefashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu vi um vídeo no youtube com um tutorial de fazer um short da bandeira do EUA.Achei muito lindo...

    Beijos.
    douceelamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. que isso Fer, afinal pra que servem os amigos née tamo aí
    beijos

    http://s2juuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. muito legal essa tendencia!! acho lindo *O*



    Bjos, Laila!

    ResponderExcluir
  10. Usaria todos da primeira foto, que tem o guarda-chuva e a bolsa, acho muito manero.
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro essa tendencia, vi um All Star e fiquei babando, sério muito lindo. Vi também um shorts parecido com a da 2ª foto e achei lindo. Já estão na minha Wishlist (:

    Beijos ;3
    refugio-teen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Acho liindo demais, principalmente os shorts.
    Bjokas!♥
    www.jeitinhofemininoblog.com

    ResponderExcluir
  13. Amiga eu amo essa tendencia rs acho linda,ja ate usei uma vez kk acredite ou não, amiga o livro PACTO SECRETO,não tem nada haver com o filme rs, e um livro brasileiro mesmo, a autora e super fofa se você quiser pode pedir parceria com ela, eu te passo os dados dela, estou lendo o livro e otimo, sinistro rs


    www.perfeitinhablog.com

    ResponderExcluir
  14. Ain que perfeito os looks amei!
    Fer, estou gostando de ver você e seus posts de moda ♥

    Meu blog voltou com tudo! Post novo, seguindo e me segue de volta?
    Beijos!
    Push Push Push || Tutoriais, extras.

    ResponderExcluir
  15. Tem um selinho pra você lá no blog
    http://garotadesastrada-blog.blogspot.com.br/2012/04/1-selinho-do-blog-novo-layout.html

    UM SUPER BEIJO...

    ResponderExcluir
  16. Acho que os únicos bandeirismos que eu usaria é o no short jeans e o tênis, mas só se tiver uma outra alternativa, pra variar. Sair todo dia com um tênis estampado com uma bandeira, não é legal, sem contar que às vezes não combina com o look.

    ResponderExcluir
  17. Até que eu gosto bastante dessa moda, o que mais gosto são os shorts estampados, acho eles super incríveis e modernos,bjos

    http://toquaseprontaprasair.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. fer eu simplesmente adoro banderismo tem um all star lindo com ele rsrs.

    Sobre percy jackson depois de eu ter lido o ladrão de raios e vido o filme eu fiquei super furioso o filme é muito difenrete ai me deu uma raivaa que eu peguei o DVD e quebrei #souloco shuashaushau (:

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu simplesmente AMO tendência com flags. Principalmente as que são do Reino Unido, mas preciso desse short do Estados Unidos urgente! Andei vendo no eBay e fica bem puxado os preços. É tenso.

    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
  20. amiga seu blog ta nos destaques blogsfera confira lá.

    http://www.perfeitinhablog.com/

    ResponderExcluir
  21. Eu acho tão lindo bandeirismo! Mas eu nunca vi quase ninguém aqui no Brasil usar (pelo menos onde eu moro).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Eu acho tão lindo bandeirismo! Mas eu nunca vi quase ninguém aqui no Brasil usar (pelo menos onde eu moro).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. que liiiindo *-----------*
    posso fazer um post desse no meu blog só que com a devida *inspiração* ??
    http://mini-fofoquinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu AMO! Tenho uns shorts assim :)
    Parabéns pelo blog. Seguindo, beijinhos*

    http://www.odiariode1menina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Tendência muito linda *-*
    fica bem legal a blusa com um shortinho,minha opinião é claro!
    umagarotaunica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. adorei as fotos , nossa ainda vou ter um shorts Estados Unidos '
    http://daianeoliveiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. lindo lindo, mt estilo! ainda quero ter um hot pants no bandeirismo (:

    http://girlsinful.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Adoro coisinhas com bandeiras, principalmente com a dos Estados Unidos e da Alemanha. Beijos, www.thingsofadreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Eu estou amando esse estilo, ja tenho blusa, tenis, casaco e mais algumas coisinhas! sao bem lgls mesmo!
    bjs bjs
    http://babybeperes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Adoro bandeiras nas roupas,sapatos,etc.
    Lindos!

    Segue? @TheGlitterSwag
    http://girlsrepublic-s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá Fernanda!
    Os looks do bandeirismo são super originais, porém, não combinam comigo. Sou uma pessoa super simples quando o assunto é se vestir independente se for festa ou para curtir com os amigos. Nunca apelo para o radical porque senão estaria fingindo ser algo que não sou. Gostei muito das fotos escolhidas para o post.
    Convido-a para ler o novo post do meu Blog.
    Tenha uma ótima semana!
    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  32. Ah! Faltou colocar o Blog. :x
    http://versosmudos.com

    ResponderExcluir
  33. Flores, tem surpresinha lá no blog para vocês (: Vejam! Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Obrigada a vocês, meninas! Que estão sempre visitando o blog, comentando e participando. Não sei como seria o TOAD sem nossas leitoras tão participativas como vocês. Seus blogs estão aqui porque realmente merecem, desejo tudo de bom á vocês!

    ResponderExcluir
  35. que lindo *0*
    eu ia amar se essa moda pegasse pra valer no Brasil.
    e amanhã no CG, vai ter um post ensinando a fazer o short da segunda imagem :)
    bjs
    crazyggirls.tk

    ResponderExcluir
  36. Acho bem legal essa tendência, mas em outros países, tipo ter essa tendência aqui com a bandeira do Brasil não acho que ficaria legal nem estiloso :/ rs Mas usaria com certeza algumas peças com bandeira da Inglaterra ou dos EUA mesmo <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Acho lindo essa moda, muito estilosa, e perfeita né?

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oiiie .ameii o blog am'r !!
    Tô seguindo se dps. quiser visite o meu lá ok ?
    saltoaltoecabecaerguida.blogspot.com/
    Bju.
    Isis

    ResponderExcluir
  39. São lindos !!
    queria um :(

    http://garotadescolada.tk/

    ResponderExcluir
  40. Acho lindo essa nova moda! Eu msm já sou adepta dela (:

    http://www.meianoitebr.com/

    ResponderExcluir
  41. Acho lindo essa nova moda! Eu msm já sou adepta dela (:

    http://www.meianoitebr.com/

    ResponderExcluir
  42. Meu sonho de consumo é usar uma dessas peças de roupa *-* São belas demais!
    Beijos ;*
    just-a-girl21.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Acho lindo, de verdade, mas só usaria algo não muito 'oi, tô aqui' HAHAHAH
    Amei a blusa coma bandeira do japão e o guarda chuva (:

    Beijos,
    Marina Gattuso
    http://marinahgattuso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. acho legal, pena que ninguém teve a criatividade de fazer uma roupa assim com a bandeira do brasil U.U"

    ResponderExcluir
  45. Oii! Oque dizer de um blog tão maravilho como o seu? Fiquei impressionada com as suas postagens! Elas são muito lindas! Sem falar nesse design que é um luxo! Continue assim florzinha, você tem um grande talento! Virei fã aqui do seu blog viu.
    Espero ansiosamente a sua visitinha no meu blog. e quem sabe ate uma nova seguidora né ?
    storyofgirls-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Acho muito bonito bandeirismo, tava navegando por ai e vi um all star com a bandeira dos EUA, apaixonei *O* só não achei onde comprar :/

    Beijos,
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Oiie!

    Adorei o post! Acho muito lindas essas roupas de bandeira! *-*

    Só de curiosidade, sabe de uma coisa? Uma vez uma professora minha de história disse que no Brasil tem uma lei que não pode usar a bandeira para essas coisas, acredita? Não sei se isso é verdade, se um dia pesquisar aviso! =P


    O meu blog está de volta, dá uma olhadinha? ;D
    baci ;*
    infinitedreamsofiza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Banderismo fica ótimo em short jeans!
    Que lindo seu blog, eu to amando tudo!
    O que acha de dar uma passada no meu? Se ñ for incomodar seria um prazer ter sua visita lá, e se gostar é só seguir!
    Beijos *-*

    http://meninaslegais1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Na minha universidade essa moda já pegou. Eu não queria nada dos EUA ou Brasil e sim algo de um país menos óbvio como referência pra gente. Vou ver o que posso encontrar.

    (www.caixinhadeopinioes.zip.net)

    ResponderExcluir
  50. Acho totalmente lindo. E confesso que sou meio anti patriota nesse sentido, porque acho as estampas com bandeira americana e britânica bem mais legais HUAHEUAHUEAHEU é o americanismo imbutido na gente, fazer o que.

    Não tenho culpa se a bandeira do Brasil tem cores non-fashion -q

    Adorei as fotos. Ai que vontade desses acessórios :') Minha amiga tinha um broche dos EUA que era lindo.

    Tive que ler todos os posts do MNQ pra me atualizar pelas semanas de ausência. Mas não vou falar sobre todos porque isso vai ficar enorme. Só devo dizer que quero assistir Revenge, hm.

    Beijo,
    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Bandeirismo é lindo, eu acho luxuoso shorts com a estampa da bandeira dos EUA e tudo mais! Amei os looks e post.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  52. Adoro bandeirismo, acho super lindo o short com a estampa dos Estados Unidos, as blusas e tudo mais rs *-* Bjs amore

    http://dreamsofagirl-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Poh acho bonito, mas acho que não usaria .-.

    ResponderExcluir
  54. Sou super a favor do bandeirismo, principalmente com a bandeira da Inglaterra e dos EUA hahahahaha'
    Com a nossa bandeira, tem que saber combinar dirinheito, porque se não fica feio.

    'Me empresta amiga?'
    http://pretapretinhablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  55. Oi! Adorei seu blog! Seguindo! Se quiser da uma passada la no blog!
    Um abraço!

    --> dicasblogspot-db.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. lindos, adoro o bandeirismo apesar de nunca ter usado
    acho lindo dá aquele toque de charme no look. *-*

    http://day-ddream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Acho lindo bandeirismo! Sempre dá um up no visu!! Amoooooo *-*

    Tem post novo amigaa, comenta (hihi) ?

    Beijos!
    www.stylistme.com

    ResponderExcluir
  58. Sei lá, eu não sou muito ligado em moda, mas acho que roupas com bandeiras são legais para garotas.. acho pouco provável que eu use um camiseta com qualquer bandeira que seja, mas o tênis que já pensaria, pois eu adorei a estampa dele! *-*
    Parabéns, adorei a postagem! (;

    @Jader_Monteiro
    http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  59. Que bom que você gostou do post, Fer. Quando escrevo umas coisas meio estranhas assim, sei que muita gente não vai ler. Mas eu sinto falta de falar sobre isso, me sinto muito hipócrita tendo um blog pra postar coisas engraçadinhas e fofas, mas sem poder dar minha opinião sobre os problemas do país. E vai dormir, porque o MNQ não é fútil. Deixa eu te mostrar o que é fútil:

    GENTE, O JB CORTOU O CABELO!!!!!!! VOCÊS VIRAM? OMG! O QUE VOCÊS ACHARAM, GENTE????? BEIJO CUPCAKES DE SEI LÁ O QUE.

    Parei. Mas é que essas coisas me revoltam :B

    Enfim, sorte sua que você nunca estudou em pública. First of all: eles limpam o banheiro uma vez por semana KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK -nnn

    Falando sério agora. O problema das escolas públicas passa por um monte de coisas. Os professores desvalorizados e muitos dando aula de outras disciplinas (tipo, eu tinha professor de Português formado em Biologia, OI MUNDO?), e, acima de tudo, alunos muuuuito desmotivados. Não vou ser hipócrita a ponto de jogar a culpa toda no governo: falta investimento sim, mas se os próprios alunos e pais da escola pública se dedicassem um pouco mais, prestassem atenção nas aulas e cobrassem melhoras, as coisas já estariam beeeeeeeem melhores. Mas não é o que acontece.
    A maior diferença entre escola pública e particular, além do ensino, é a mentalidade. Aluno de pública acha que se sair da escola e for balconista de lanchonete, já está bom; aluno de particular tem que passar na federal, porque né, já viu filho de engenheiro limpando chão?

    A educação é o futuro, e não adianta o Brasil ser um país rico, se essa riqueza continuar concentrada nas mãos de uma minoria. Porque é que a China se transformou, em dez anos, de um país pobre para uma superpotência? Porque investiu em educação.
    Mas do jeito que está, a riqueza do Brasil continuará concentrada nas mãos de poucos. E pior de tudo: população sem instrução vota mal, e assim, mantém aqueles corruptos $#%$#% no poder.

    Beijo Ferzets cara de monets,
    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  60. Flor, muito abrigada pela dica! Deu pra perceber como eu sou boba :(
    Bom, te espero mais vezes lá no blog ;)

    storyofgirlsoficial.tk

    ResponderExcluir
  61. As minhas favoritas são da Inglaterra e dos EUA! Sou apaixonada com o short e com a lita boots, são perfeitas! SHUAHUSUSUH sempre chega alguém que diz que estamos 'pagando pau' pros outros países enquanto eles riem do Brasil e que agente tem que ser nacionalista e usar a bandeira do nosso país mas sério? Quem consegue ser nacionalista aqui? O.o kkkkkkkkkkkk pfvr
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  62. oi, por pouco vc não ganhou rs'
    mas outros mini concursos estão por vir, com novos prêmios, e quem sabe vc não é a grande sortuda? :)
    bjs
    www.crazyggirls.tk

    ResponderExcluir
  63. adoreeei , sera que pega ?
    http://louca-atitude.blogspot.com

    ResponderExcluir
  64. Acho que se o Brasil ganhar a copa o bandeirismo vai pegar por aqui kkk #nonono Mas eu adoro esse patriotismo dos EUA, é legal e muito estilo.

    Besitos
    Anne
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  65. Euu amo esse tipo de estaampa e para min é mais do que tendencia.Gosto mt e sou fascinada por uma blusa assim ou um colar :]
    Gostei de todos os looks também,sao mt lindos.otimo post *-*
    Tem post novo la no meu blog,comenta?
    www.paradateen1.blogspot.com
    Beijos&Beijos!

    ResponderExcluir
  66. Eu já fiz 2 shorts com a bandeira do EUA, adoro demais..
    http://morenaajambo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  67. Acho bandeirismo uma moda muito diferente,e as adolescentes estão aproveitando muito dessa grande "diferença".Queria muito ganhar alguma roupa ou acessório do estilo bandeirismo!Porque vocês não faz um sorteio de algo parecido?!Sues leitores irão amar!

    Beijos
    http://pimentaechocolat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  68. Acho bandeirismo uma moda muito diferente,e as adolescentes estão aproveitando muito dessa grande "diferença".Queria muito ganhar alguma roupa ou acessório do estilo bandeirismo!Porque vocês não faz um sorteio de algo parecido?!Sues leitores irão amar!

    Beijos
    http://pimentaechocolat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  69. amo essa tendencia! Não tenho nada do tipo, mas quero comprar haha

    bj
    depois-da-primavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  70. Eu acho muito lindo uma estampa de bandeira em alguma roupa, bolsa, sapato ou broches *---------*. É bem estiloso.
    E muito obrigada pelo comentário no meu blog, estou muito feliz!!
    Amo aqui!!!
    Bjs, Raquel.

    http://morethanaworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  71. Awn eu adoro estampas de bandeiras, tenho uma blusa com estampa dos EUA e sou completamente apaixonada por ela!!

    adoreei a postagem, beijos meninas!!

    www.sorrisodeumamenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  72. Oi, meninas!
    Essa foto que vocês colocaram do Vans no começo do post... Ploft, é MUITO perfeito. E essa moda... Ahhh, pega! KKKKKKK. Enfim, obrigada pela visita lá, meu anjo. Beijos, Emily.

    ResponderExcluir
  73. Com certeza o que mais pegou de bandeirismo, foi o shorts gastadinho com a bandeiras dos EUA. Tenho certeza que e o desejo da maioria das garatas!
    http://vocepodeserumadiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Se for comentar, não esqueça de deixar no final do seu comentário, o link do seu blog e das suas redes sociais para que eu possa visitar. Muito obrigada e volte sempre ♥